Livros
- TAPIA, Daniel. O Áudio Musical e o Áudio Musicista. São Paulo: Lumme Editora, 2018.
- TAPIA, Daniel. Áudio musical: uma introdução. Campinas: Editora da UNICAMP, 2021.
Artigos publicados em periódicos
-
GERMANO, G. B. ; TÁPIA, DANIEL ; BONAFE, V. ; CAMPESATO, L. ; FERNANDEZ, A. M. ; LIMA, H. R. S. ; MAPURANGA, M. ; REIS, V. . Listening to/with Mar Paradoxo: a collective practice for sharing listenings. REVISTA VÓRTEX, v. 9, p. http://vortex.u, 2021.
-
TÁPIA, DANIEL. Origens do -som de Hollywood-: a formação do gênero sinfônico a partir de Alfred Newman. REVISTA BRASILEIRA DE MUSICA (RIO DE JANEIRO. 1934), v. 33, p. 121-149, 2020.
Artigos em Anais de Congresso
- TÁPIA, D.. Em busca de uma análise: os desdobramentos da criação tímbrica na música de cinema e a transcendência da composição orquestral. In: XXIV Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música ? São Paulo ? 2014, 2014, São Paulo. XXIV Congresso ANPPOM - Associação nacional de pesquisa e pós-graduação em música, 2014, São Paulo. XXIV Congresso ANPPOM - Anais, 2014., 2014.
- TÁPIA, D.. Um compositor de vanguarda: a importância da linguagem orquestral de Bernard Herrmann para a música de cinema norte-americana. In: XXIII Congresso Anppom, 2013, Natal, RN. Anais, 2013.
- TÁPIA, D.; CARRASCO, C. R. . A obra de Max Steiner como elemento de intersecção entre a orquestração operística e a da música de cinema. In: XXII Congresso ANPPON, 2012, João Pessoa. XXII Congresso ANPPON - Anais, 2012.
- TÁPIA, D.. A utilização do Leitmotiv como fator de coerência macro-estrutural na trilha musical de John Williams: o exemplo de Prenda-me se for capaz. In: XX Congresso ANPPOM - Associação nacional de pesquisa e pós-graduação em música, 2010, Florianópolis. XX Congresso ANPPOM - Anais, 2010.
|