ForMA - Música e Formatividade Audiotátil: Conceitos e Linguagens
ForMA - Música e Formatividade Audiotátil: Conceitos e LinguagensRegistro: |
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Ênfase na taxonomia Mapeamento de conceitos pertinentes Resumo: Este projeto se insere no âmbito de pesquisa das Musicas Audiotáteis, categoria musical definida segundo o modelo taxonômico da Teoria das Músicas Audiotáteis, que distingue os sistemas e experiências musicais em função de suas mediações cognitivas e culturais determinantes, definindo assim, três grandes realidades musicais: (1) Músicas de Tradição Escrita Ocidental; (2) Músicas de Tradição Oral; e (3) Músicas Audiotáteis (jazz, rock, pop, música popular brasileira, etc.). Objetivos: O presente projeto tem como objetivo desenvolver estudos que problematizem aspectos conceituais e referenciais no âmbito das músicas audiotáteis e da própria Musicologia Audiotátil. Resultados esperados: Considerando o campo inter e transdisciplinar da musicologia, pretende-se tematizar problemáticas relativas à “maneira de formar música” nas culturas, com especial interesse em investigar as processualidades formativas/artísticas, conexas à categoria epistemológica da “formatividade” e da “audiotatilidade". |
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Subprojetos vinculados |
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1) 'Fusion': a questão da fusão musical nas músicas audiotáteis
Estudante: Felipe Pessin Manzoli (PIBIC 2016/2017 UFES) Orientador: Dr. Fabiano Araújo Costa |
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Trabalhos apresentados |
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MANZOLI, Felipe; ARAUJO COSTA, Fabiano. Fusion: efeitos da mediação tecnológica na cultura do jazz. Poster. VII Semana de Pesquisa em Música da FAMES, Vitória, 2018. |