Campus de Goiabeiras - Vitória

Bolsas

A UFES oferece diferentes oportunidades de bolsas para alunos de graduação.

Programa de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID)

O objetivo principal do PIBID é elevar a qualidade da formação inicial de professores nos cursos de licenciatura, promovendo a integração entre a Educação Superior e a Educação Básica. Atuam no Subprojeto de Música 18 bolsistas de iniciação à docência (alunos de licenciatura em música da UFES). O valor da bolsa é de R$ 400,00 mensais. Os alunos interessados devem procurar o Coordenador do Pibid.

Acesse Pibid no menu à esquerda ou clique aqui para mais informações.

Programa Institucional de Iniciação Científica (PIIC)

O Programa Institucional de Iniciação Científica (PIIC) da UFES é um programa voltado para a iniciação à pesquisa de estudantes de graduação universitária (cf. CNPq, RN-25/2005, de 04/11/2005). Ele visa fundamentalmente incentivar a carreira científica dos estudantes de graduação que apresentam bom desempenho acadêmico, preparando-os para a pós-graduação. Para tanto, esses estudantes participam ativamente de projetos de pesquisa com reconhecida qualidade acadêmica, mérito científico e orientação adequada, de forma individual e continuada.

Acesse o site da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) e contate os professores do curso na área de interesse para mais informações. O edital de seleção dos projetos abre anualmente e o valor da bolsa é de R$ 360,00 mensais.

Bolsas de monitoria no Departamento de Teoria da Arte e Música

Bolsistas de auxílio às disciplinas do curso, cursos livres e de extensão e outras atividades acadêmico-administrativas. Seleção e atividades coordenadas pelo Colegiado de Música. Os alunos interessados devem procurar a Coordenação de Curso.

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910