Núcleo de Estudos em Música e Educação (Neme)

O Núcleo de Estudos em Música e Educação da Universidade Federal do Espírito Santo (Neme/Ufes) tem como objetivos constituir-se em um espaço permanente de discussão e produção científica com foco nas interfaces estabelecidas entre Música e Educação, desenvolver ações e projetos de pesquisa que envolvam estudos interdisciplinares sobre Música e Educação, proporcionar a estudantes de graduação e pós-graduação a imersão em um ambiente científico e realizar eventos na área temática do grupo, em parceria com outras instituições.

O Neme/Ufes foi criado em 2011, pelo Prof. Darcy Alcantara Neto (DTAM/CAr), e funcionou, em sua primeira etapa, como projeto de extensão. Em 2018, o projeto se tornou grupo de pesquisa registrado no CNPq, com.a participação dos docentes Alexandre Siqueira de Freitas (DTAM/CAr), Darcy Alcantara Neto (DTAM/CAr), Gean Pierre Silva Campos (DLCE/CE), Maira Pêgo de Aguiar (DTAM/CAr) e Victor Neves de Souza (DTAM/CAr).

Acesso nosso site (versão anterior): sites.google.com/site/nemeufes